7 anos sem DIO

 

Já se passaram sete anos desde que o mestre nos deixou. Um dos, se não o maior vocalista de heavy metal de todos os tempos, Ronnie James Dio.
No dia 25 de novembro de 2009 Dio e sua esposa e empresaria anunciou uma das piores noticias, Dio estava diagnosticado com câncer do estomago.
“Ronnie foi diagnosticado num estágio inicial de câncer de estômago. Estamos iniciando o tratamento imediatamente na Mayo Clinic. Após Ronnie matar este dragão, ele estará de volta aos palcos, aos quais ele pertence, fazendo o que ele mais ama, cantando para os seus fãs. Vida longa ao rock and roll, vida longa a Ronnie James Dio. Obrigada a todos os amigos e fãs de todas as partes do mundo que enviaram mensagens de boas melhoras. Isto realmente tem nos ajudado a manter nosso espírito forte.” — Wendy.

Após o tratamento e as varias sessões no dia 16 de maio de 2010 as 07:45, ele foi embora…
“Hoje meu coração está partido, Ronnie morreu às 7:45 da manhã de 16 de maio. Muitos, muitos amigos e familiares puderam se despedir privativamente antes que ele fosse embora pacificamente. Ronnie sabia o quanto ele era amado por todos. Nós agradecemos o amor e o apoio que vocês têm nos dado. Por favor, nos deem alguns dias de privacidade para lidar com esta terrível perda. Por favor, tenham certeza que ele amava vocês todos e sua música viverá para sempre.”— Wendy.
Infelizmente ele se foi, mas como a sua própria esposa Wendy disse, sua musica viverá para sempre. Aqui vai uma pequena homenagem de alguns vídeos bem legais para assistir neste dia marcante.
Infelizmente não legendado mais vale a pena ver um dos maiores tributos que o Manowar fez para o baixinho.

Um clipe muito interessante que Jørn Lande fez em sua homenage.

Uma homenagem de seu grande amigo Dee Snider.

 

As fases que mais marcaram sua carreira fantástica:

Rainbow : Kill The King.

Black Sabbath, Dio – Heaven And Hell.

E para finalizar: Dio – Holy Diver.

 

Descanse em paz, grande mestre!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *