As 10 mulheres mais influentes do Rock e Metal!

Donas de vozes poderosas e cheias de personalidade, a mulherada tomou conta do Rock and Roll! Algumas abriram caminho e fizeram história, outras seguem a trilha e já são nomes consagrados no mundo da musica. Conheça a nossa lista com as 10 mulheres mais influentes do Rock e Metal!

AMY LEE

Vocalista do Evanescence, Amy Lee dispensa apresentações. Dona de uma voz potente e grandes sucessos como ‘Bring me to Life’ e ‘My Immortal’, sua voz é uma das maiores referências do rock dos ultimos anos.

ANNEKKE VAN GIERSBERGEN

Annekke é Holandesa, e ficou mais conhecida pelo seu trabalho na banda de metal progressivo ‘The Gathering’. Hoje Annekke se dedica a carreira solo, iniciando com o projeto ‘Agua de Annique’ e depois utilizando o próprio nome.

ANN & NANCY WILSON

As irmãs norte-americanas ficaram conhecidas pelo seu trabalho na banda ‘Heart’, famosa nas décadas de 70 e 80. A banda ainda está em atividade, sendo apenas as duas remanescentes de sua formação original. a ‘Heart’ está na lista das 100 maiores bandas de Hard Rock da Billboard

CRISTINA SCABBIA

A italiana Cristina Scabbia é vocalista da banda ‘Lacuna Coil’. Ela começou com a banda fazendo backing vocals, mas acabou fazendo parte da banda oficial por que os demais integrantes gostaram do contraste das vozes.

DEBBIE HARRY

Deborah Harry foi peça fundamental do punk rock e da new wave americana, Debbie brilhou como poucas artistas na sua longa e bem sucedida carreira, em especial pela sua marcante contribuição na banda Blondie, formação roqueira que ajudou a criar as pontes entre o pós punk e o pop rock, na sua vibrante combinação de Rock, Hip Hop, Reggae e Pós Punk.
Foi símbolo sexual de gerações e referência básica para Madonna entre outras dezenas de cantoras, mas também se destacou em ótimos discos solo e no cinema, onde atuou em mais de 30 filmes.

DORO PESCH

A alemã Doro Pesch marcou época com a banda de Heavy Metal ‘Warlock’ durante os anos 80. Done de uma voz imponente, e uma personalidade marcante, Doro Pesch é considerada a ‘Rainha do Heavy Metal’. Doro continua na ativa até os dias de hoje em carreira solo.

JOAN JETT

A compositora, cantora, guitarrista e baixista norte-americana é uma das figuras mais emblemáticas do rock e pode ser considerada a rainha do estilo, já que ainda nos anos 70 fez história com a fúria proto punk das The Runaways, e que após sua implosão se manteve em alta na carreira solo com os the Blackhearts.
Sua música calcada na batida 4 x 4 e nos três básicos acordes do estilo, é uma verdadeira instituição, mostrando a sua pegada roqueira em estado bruto e que nunca se vendeu por hits ou polêmicas baratas. Joan Jett é um grande exemplo de integridade e atitude, como poucos artistas pop conseguiram ter na carreira. Joan é um daqueles artistas que em poucos segundos se identifica, tem personalidade de sobra e faz disso sua marca registrada.

TINA TURNER

O que falar de Tina Turner que ainda não tenha sido dito? Afinal, a cantora americana iniciou carreira no fim dos anos 50 com o mito Ike Turner, um dos precurssores do rock, e com seu talento e magnetismo ganhou destaque transformando a banda de Turner na dupla Ike & Tina Turner, dona de mega hits nos anos 60 e 70.
A relação entre os dois foi se deteriorando junto com o sucesso e drogas, bem retratados em sua autobiografia, “I, Tina”, publicada em 1986 e que deu origem ao filme de mesmo nome. Como solista Tina Turner se reinventou nos anos 80 como ícone pop, superando os problemas e se tornando uma das artistas mais populares do rock, tendo vencido 8 Grammys e vendido mais de 200 milhões de cópias no mundo todo. Também se destacou no cinema, tanto no clássico Tommy (opera rock do The Who), quanto no filme Mad Max além da cúpula do trovão.

SIOUXIE SIOUX

A inglesa Siouxsie foi o maior ícone feminino do Punk Rock e do Pós Punk inglês, conquistando o mundo tanto com sua presença altamente cênica e iconoclasta, como com sua peculiar e original sonoridade e imagem construída com os Banshees. Siouxsie após décadas de turbulências nos Banshees e experimentalismos sonoros nos The Creatures, se aventurou na carreira solo com álbuns e turnês elogiadíssimas, mostrando a força de sua imagem única como musa gótica eterna de gerações

JANIS JOPLIN

A garota texana que amava música negra e imitava em casa Tina Turner e Aretha Franklin, virou um furacão do rock em pelo flower power dos anos 60, e mesmo com pouco mais de 3 anos de carreira e somente 3 álbuns de estúdio, ficou eternizada pela voz, sensibilidade e porra louquice hippie.
Joplin apesar do brilho e força sem igual nas performances, não resistiu aos excessos de sua época, mas a autenticidade e peso de seus eternos blues rock, renovaram o mundo para todas mulheres, quebrando barreiras para as novas gerações e sendo referência eterna do Rock and Roll.

E aí, gostou de nossa lista? Faltou alguma para você? Deixe a sua opinião nos comentários.

3 thoughts on “As 10 mulheres mais influentes do Rock e Metal!

  1. JOAO CARLOS says:

    PAT BENATAR COM HITS TIPO :
    a) hit me with your best shot
    b) Heartbreaker e and the Hit of the night
    SUSI 4 e músicas tipo a) 48 crash e She’s in love with you marcaram a década de 80

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *