Halloween: Dez clássicos do Rock para curtir a data

Com o Dia das Bruxas chegando, você provavelmente deve estar pensando sobre quais músicas incluir na sua playlist de 31 de Outubro. Mas escolha com sabedoria – uma música ruim pode matar uma festa de Halloween mais rápido do que um enxame de zumbis. Para uma playlist de Halloween matadora, não pode faltar Alice Cooper, Ozzy Osbourne e outros “Metal Gods”. Se sua playlist de halloween tem apenas ‘Monster Mash’ ou ‘Thriller’, conheça 10 musicas que sugerimos para o dia mais sombrio do ano!

 

 

10 – Season of the Witch

Donovan
De: ‘Sunshine Superman’ (1966)

Poucas músicas inspiraram tantos filmes de terror como este rock psicodélico de Donovan. “Season of the Witch”, a musica, escrita por George A. Romero, conta a assustadora historia de uma dona de casa que pratica feitiçaria. Esta historia já inspirou filmes da franquia Halloween, do infame Michael Myers (“Halloween III: Season of the Witch”) e mais recentemente, “Season of the Witch” (Caça as Bruxas, em Portugues) com o Nicolas Cage. Faça sua fogueira, pegue sua estaca e não esqueça de colocar esta musica na sua playlist

9 – Halloween

“Misfits”
De: “Halloween” (1981)

Não podemos deixar de fora o MISFITS  que serviu de influência para bandas como o Metallica. O single Halloween, lançado no dia das bruxas de 1981 e tem tudo a ver com o clima de terror deste dia. A musica foi regravada outras diversas vezes por grupos como AFI e Dropkick Murphys. O vocal assustador de Glenn Danzig e os riffs de guitarra poderosos de Bobby Steele não pode faltar em sua playlist de 31 de Outubro!

8 – Witchy Woman

Eagles
De: “Eagles” (1972)

As letras deste clássico do Eagles descrevem uma mulher com “cabelo de corvo e lábios de rubi” que faz as “faíscas voarem da ponta dos dedos”. Don Henley afirma ter baseado a música em parte sobre as belezas fascinantes que ele conheceu nos bares de Los Angeles. Jogue essa música na sua festa do Dia das Bruxas, se você quiser colocar um feitiço de amor eterno na trevosa amada.

7 – Halloween

KING DIAMOND
“Fatal Portrait” (1986)

Tudo em Kim Petersen (mais conhecido como KING DIAMOND) cheira a esta data. O Halloween é o pano de fundo perfeito para o metal deste dinamarquês (Que em diversas musicas explora temas como Fantasmas, Assombrações, Bruxas). “Halloween” é parte do primeiro álbum solo do vocalista do MERCYFUL FATE, “Fatal Portrait”, e tem um pouco de hard rock nos vocais contagiantes e no ritmo desta locomotiva, mas a letra é o que coloca esta música na lista. A abertura com a frase “Every night to me is Halloween” (Toda noite para mim é Halloween) diz tudo.

6 – Black Sabbath

Black Sabbath
De: “Black Sabbath” (1970)

Com três notas simples, Tony Iommi criou algo mais assustador do que qualquer coisa que George Romero ou Thomas Harris jamais inventaram. O “Tritono do Diabo” (ou Diabolous in Musica) dá a esta musica o tom sombrio necessário para mudar a historia do Heavy Metal. Segundo a banda, a canção foi inspirada por uma experiência que Geezer Butler relatou a Ozzy Osbourne. Butler pintou seu apartamento em preto fosco, colocou vários crucifixos invertidos, e colocou quadros de Satanás nas paredes. Ozzy deu a Butler um livro sobre bruxaria. Ele leu o livro e colocou sobre uma prateleira antes de ir dormir. Quando acordou, ele afirma ter visto uma grande figura negra em pé no final de sua cama. A figura desapareceu e Butler foi buscar o livro, e ele tinha sumido. Geezer então disse a Ozzy, que escreveu a letra da canção.

5 – ‘Welcome to My Nightmare’

Alice Cooper
De: “Welcome to my Nightmare” (1975)

Para alguns dos leitores mais jovens, ALICE COOPER pode ser apenas um cara “era cantor ou algo do tipo”. Apesar do nativo de Detroit ter atenuado sua imagem pública nos últimos anos, você não deve subestimar o trabalho de Cooper na década de 70. Álbuns como “Killer” e “Billion Dollar Babies” ajudaram a dar nascimento a um estilo de rock que seria adotado por incontáveis bandas em torno do globo. A faixa-título do álbum clássico de Alice Cooper, que levou os ouvintes a uma jornada pelos pesadelos de uma criança chamada Steven, é o pontapé inicial perfeito para sua cerimônia anual de terror. confira o desempenho de Alice ‘Welcome to My Nightmare’ em ‘The Muppet Show’. O coro de monstros por trás de Alice são algumas das criações mais assustadoras para sair da oficina de Jim Henson.

4 – Satan Rejected my Soul

Morissey
De: “Maladjusted” (1997)

A piada aqui é que Morrissey é tão maligno que mesmo Satanás não quer nada com seus shenanigans. Oh, Moz, nunca mude.

Também não podem faltam em sua playlist do Dia das Bruxas estas outras de Morrissey / Smiths: “Handsome Devil”, “Suffer Little Children”, “Cemetery Gates”, “Jack the Ripper” e “Oujia Board, Ouija Board”, cujo video musical é um terror/comedia bem bacana! =)

3 – Pet Sematary

Ramones
De: ‘Brain Drain’ (1989)

Além da semelhança óbvia com o romance de Stephen King e filme do mesmo nome, “Pet Sematary” é apenas um dos inúmeros exemplos de por que os Ramones deveria ter sido a maior banda do mundo. Uma música pop perfeitamente criada com mais guitarra e produção em camadas do que algumas de suas músicas mais familiares, e aquelas letras … nada é mais perfeito para a noite de Halloween.

2 – Dead Skin Mask

SLAYER
De: “Seasons in the Abyss” (1990)

O serial killer Ed Gein foi a inspiração de incontáveis filmes, livros e programas de televisão. Já foi dito que os ícones Norman Bates e Leatherface foram baseados nesse infame maníaco real. Durante os anos, o medonho assassino também alimentou o trabalho de muitas bandas de metal. De todos os artistas do mundo que se influenciaram na história dele, “Dead Skin Mask” do SLAYER é a que chega mais próxima da mística mortal de Gein. Os riffs de guitarra na introdução dão o tom e os vocais quase monótonos de Tom Araya selam o acordo, mas há uma outra seção na canção que leva ela a um novo nível de depravação. Até a conclusão da música, a voz de uma garotinha aparece do nada pedindo por misericórdia. Aqui estamos passados quase 30 anos e “Dead Skin Mask” ainda soa descomunal como quando ela apareceu pela primeira vez na loja de discos local.

1 – ‘Bark at the Moon’

Ozzy Osbourne
De: ‘Bark at the Moon’ (1983)

Neste clássico do metal apresentou Ozzy como um cientista louco do Dr. Jekyll que se transforma em uma besta uivando depois de ingerir uma fórmula. Considerado o melhor álbum da carreira solo de Ozzy, a faixa titulo de “Bark at the Moon” faz alusão à obra de ficção Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde. escrita pelo autor escocês Robert Louis Stevenson e publicada originalmente em 1886. Na narrativa, um advogado londrino chamado Gabriel John Utterson investiga estranhas ocorrências entre seu velho amigo, Dr. Henry Jekyll, e o malvado Edward Hyde.

 

E aí, o que achou de nossas sugestões para sua playlist de Halloween? Conhece mais alguma musica bacana, não esqueça de contar para nós deixando seu comentário no post!

E para ficar “Zombie-King” na festa de Halloween, não se esqueça de aproveitar nossa promoção do mês do Halloween!!

 

GOSTA DE OFERTAS?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *