KISS: 20 fatos loucos que você provavelmente não sabia!

Quarenta e cinco anos se passaram desde que Chain Witz, Stanley Eisen, Paul Frehley e George Criscuola se reuniram para o primeiro show no bairro do Queens em Nova York. Desde lá, o KISS já vendeu mais de 100 milhoes de discos, deram seu nome a mais de 3000 produtos (desde camisinhas à caixão) e teve um faturamento estimado entre um e cinco bilhões de dólares.

KISS, uma banda icônica! E pode apostar que o mundo do Rock não seria o mesmo sem eles. Com suas maquiagens, roupas e shows extravagantes, a banda carrega mitos e muitas histórias, que resumimos nas 20 curiosidades que consideramos mais legais pra vocês.

 

1) O KISS nasceu em 1973, em Nova Iorque e foi fundada por Paul Stanley e Gene Simmons. Antes de mudarem o nome para KISS, o quarteto chamava-se Wicked Lester. Como Wicked Lester, eles chegaram a gravar demos de um disco para Epic Records em 1971-72 que nunca foi lançado. Algumas dessas músicas foram aproveitadas em discos posteriores do KISS. O baterista Peter Criss se juntou a eles por volta de abril de 1972; Ace Frehley, em janeiro de 1973. Duas semanas mais tarde, eles se apresentaram como KISS. Antes de se decidirem por KISS, eles consideraram os nomes Albatross, Rainbow (antes da banda de Ritchie Blackmore, do Deep Purple, com o mesmo nome), e Crimson Harpoon. Gene Simmons é mencionado como tendo sugerido o nome “Fuck”. Mas é uma brincadeira. Simmons é esperto o suficiente para saber que o nome não seria nada comercial.

 

2) A maquiagem que a banda usa até hoje nos shows é baseada na personalidade de cada um. Gene Simmons, com sua “cara de mal”, gostava de filmes de terror, por isso sua pintura é a mais “Hard Core”, Paul Stanley por sempre sonhar em se tornar um Rock Star, colocou a estrela no olho direito, Ace Frehley criou sua pintura futurista por sempre curtir o espaço sideral e Peter Criss pela sua ligação com os felinos. O figurino da banda foi inspirado em elementos de super-heróis e em quadrinhos com personagens do teatro japonês, Sendo assim “The Starchild” (Stanley), “The Demon” (Simmons), “Space Man” (Frehley) e “The Catman” (Criss).

 

3) Enquanto o resto do grupo sempre se vestia sempre da mesma forma para os shows, Paul decidiu tentar algo novo uma vez. A primeira vez ele pareceu um guaxinim. Ele tentou mais uma vez e ficou um pouco melhor, com diamantes pretos ao redor de seus olhos. Isso, porém, não demorou muito e ele voltou logo a se parecer com o KISS

 

4) Somente dois de todos os 10 membros da banda tocaram com seus nomes de batismo: Bruce Kulick e Tommy Thayer. Os outros 8 membros usaram nomes artísticos.

 

5) Os integrantes do KISS esconderam suas identidades por anos e achavam que esse mistério em relação à eles era essencial para o sucesso da banda. Seus nomes foram revelados durante o lançamento do disco “Lick It Up” na MTV em Setembro de 1983. Este show “unmasked” foi essencial para rejuvenescer a carreira da banda e iniciar uma nova fase (que muitos fãs acreditam ser a melhor época do KISS).

 

6) Nos anos 1970, o KISS foi obrigado a mudar seu logo na Alemanha por ser parecido com o de uma organização paramilitar ligada do partido nazista Schutzstaffel, o “SS”. Veja a imagem abaixo com o SS é quase o mesmo do logo da banda. Veja a imagem abaixo.

 

7) O primeiro número da revista em quadrinhos lançada pela Marvel nos anos 70 foi impresso com sangue dos membros da banda. Os quatro retiraram amostras de seu sangue, que foi misturado à tinta de impressão. O sangue chegou à gráfica dentro de um carro blindado.

 

8) Uma máquina de raios do laboratório utilizada no clássico de terror  “Frankestein” de 1931 pela Universal foi usada em datas iniciais na turnê “Destroyer” de 1976, onde foi apelidada de “God Of Thunder Machine”. Uma gigante bobina de Tesla que emitia feixes elétricos coloridos, projetados por Ken Strickfaden (apelidado de “o grande homem de efeitos especiais de alta tensão de todos os tempos” pelo site Tesla Technology Research), logo foi abandonado por ser muito pesado e pouco confiável.

 

9) Em 1977, um ano antes do álbum de  estréia do Van Halen, Gene convidou Eddie e Alex Van Halen para acompanhá-lo em uma demo para o álbum Love Gun. No álbum, Gene pediu a Ace para tocar nota-por-nota do solo de Christine Sixteen como Eddie o tinha feito. Quando Ace deixou a banda em 1982, Eddie – agora um superstar – anunciou a Gene que ele estava cansado da nova direção do Van Halen e do ego de Dave Lee Roth e ele queria se juntar ao Kiss. Gene falou com isso, insistindo que Eddie “lançou muita sombra para ser o guitarrista no Kiss”.

 

10)  Em 1975. um time universitário de futebol americano, o Cadillac High Vikings, estava desanimado – até que o treinador Jim Neff começou a tocar álbuns de Kiss nos ônibus da equipe e nos vestiários. No final da temporada, eles ganharam sete jogos consecutivos e acabaram campeões da conferência! Neff contatou a administração do Kiss para contar-lhes o sucesso de sua equipe, com o qual Kiss se ofereceu para participar de um show no campus e do desfile de “homecoming” da cidade.

 

11) Gene Simmons é um dos maiores cuspidores de fogo do mundo. A labareda de fogo do baixista é uma atração do Kiss, mas Simmons é realmente bom nisso. Sua labareda alcança 4,60 m. Não tão bom quanto o recorde mundial de 2011, 8.05 m, obtido pelo norte-americano Antonio Restivo; mas, impressionante do mesmo jeito, naquilo que pode ser descrito como uma ocupação “minoritária”.

 

12) Ace Frehley canta deitado! Ele diz: “Toda vez que vou gravar o vocal principal, tenho que fazer deitado de costas. Se eu levantar e tentar cantar, algumas vezes, não consigo alcançar as notas.”

 

13) “Dimebag” Darrell (Pantera/Damageplan) foi enterrado em um “Caixão do KISS”, tal como ele pediu em seu testamento. Gene Simmons disse, “Havia um número limitado disponível, e eu mandei o meu para a família do ’Dimebag’ Darrell. Ele pediu para ser enterrado em um caixão do Kiss em seu testamento. Por alguma estranha razão, ele aprendeu a gostar de rock and roll ouvindo a gente.” Para aqueles que pensam em ser cremados, há urnas do Kiss também disponíveis.

 

14) Bryan Adams foi co-compositor de duas músicas do Kiss. Em 1982, Brian Adams e seu parceiro de composição, Jim Vallance, foram abordados pelo produtor Michael James Jackson e receberam o pedido de contribuir para o novo material do gruo. Eles escreveram duas músicas: “Rock and Roll Hell” e “War Machine”.

 

15) O Kiss lançou uma equipe de wrestling (ou tentou, pelo menos)! Em 1999, a banda negociou com World Championship Wrestling para endossar um grupo de luta chamado The Warriors Of Kiss. “O pensamento é que outras bandas não podem se divertir”, disse Gene ao Entertainment Weekly. “Se fosse REM, não poderíamos fazer isso”. Infelizmente, o projeto desapareceu depois que Brian Adams abandonou o papel de “The Kiss Demon” sem competir em uma única partida, e o substituto Dale Torborg foi impedido devido à política interna da WCW. Gene tinha pretendido que, depois de quatro membros do Kiss estarem representados no ringue, eles seriam acompanhados de equivalentes femininas: “Meninas grandes, com peitos grandes, usando maquiagens do Kiss, lutando wrestling”.

 

16) Em 1978, a banda foi convidada para participar do filme “Kiss Meets The Phantom Of The Park”. Foi um sucesso de audiência na época e contava a história de quatro heróis lutando contra um vilão que criou bonecos iguais aos artistas do KISS. Os integrantes do KISS foram convidados ainda para participar do musical “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” como os vilões do filme, em 1978. Com medo de manchar a imagem heroica da banda, eles desistiram e o papel ficou para o Aerosmith.

 

17) Paul Stanley escreveu “God Of Thunder”. Por mais que essa música seja a marca de Gene Simmons, Paul Stanley foi o compositor. Quando Gene toca essa música, ele cospe sangue e sobe no palco com fios escondidos. Paul, por sua vez, escreveu a música porque queria provar que era tão sombrio quanto Gene.

 

18)  A língua de Gene Simmons tem em média 7 polegadas. Seguindo o padrão extravagante da banda, Gene Simmons fez seguro de 1 milhão de dólares de sua preciosa língua. Em 2002, o rapaz também criou sua própria revista, a “Tongue Magazine” ou “Revista Língua”. A publicação era repleta de assuntos sobre filmes, músicas, mulheres e celebridades, mas não sobreviveu por muito tempo.

 

19) o  Kiss entrou em parceria com a Hello Kitty! Embora haja uma proteção feroz da marca Kiss, em 2012, a banda embarcou em uma linha de merchandising com o anime japonês de ficção Hello Kitty. Existem t-shirts, canecas, bonecos de vinil e crachás que retratam o fofo cartoon branco utilizando maquiagem do KISS, mas o destaque da gama é certamente o papel higiênico … como testado por Mike Tyson no lançamento do produto em Las Vegas.

 

20) Gene Simmons namorou por 28 anos e é casado desde 2011 com a coelhinha da Playboy Shannon Tweed, há quase 30 anos, o baixista Gene Simmons garante ter levado 4.897 mulheres para a cama. O.O

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *