Rock and HoHoHo – Dez Músicas para Headbanguear no Natal

Haa, a ceia de natal… a familia inteira reunida em casa, aquele churrascão, arroz com uva passa, maionese com maçã, e na vitrola aquele clássico especial de natal com Simone e Fafá de Belém (então é Natal, e o que você fezzz)… 😥😫

Há quem pense que Natal e rock não combinam. Mas esses dois ingredientes formam um feriado muito mais divertido.

A lista abaixo indica dez músicas que juntam tais elementos e botam qualquer Papai Noel para bater cabeça!

10 – AC/DC – “Mistress for Christmas”

Embora a maioria das pessoas passem o natal desejando a paz e boa vontade na Terra, Brian Johnson, do AC/DC, só quer apenas uma amante. É este o pedido dele para o Papai Noel, certamente a cartinha mais “sacana” que ele deve ter recebido.

9 – Twisted Sister – I Saw Mommy Kissing Santa Claus

Quem adivinharia que o Twisted Sister, banda que chocou todos os pais pelo mundo nos anos 80, seria capaz de lançar um incrível disco de natal? Eis aqui a resposta mais surpreendente possível, com faixa do disco A Twisted Christmans

8 – Spinal Tap – A Christmas With the Devil

Uma caveira gigante de Papai Noel desce do palco, enquanto os integrantes do Spinal Tap se divertem com calças de couro, solos precisos e um curioso rabo de diabo. Existe natal mais Rock and Roll do que esse? Acho que não….

7 – Amon Amarth – Viking Christmas

Em “Viking Christmas”, a banda de death metal melódico Amon Amarth mostra o ponto dela sobre a história do cristianismo. Ou, então, eles estão admitindo que, apesar do desejo por sangue, eles também gostariam de comer alguns biscoitinhos caseiros? Isto está aberto a interpretações.

6 – King Diamond – No present for Christmas

Então, nem todo mundo vai ter presentes este ano e King Diamond garante que ele aborda este fato na canção ‘No Presents for Christmas “. Com solos de guitarra épicos, risadas aterrorizantes e a última frase da canção é “Eu estou sonhando com um Sabbath… branco” quem não seria explodido nesta canção de feriado, especialmente aqueles que têm sido “crianças ruins” este ano..

5 – DIO e Tony Iommi – God Rest Ye Merry Gentlemen

Eis aqui uma prova do poder do Sabbath, mesmo a antiquíssima “God Rest Ye Merry Gentlemen” deixa de ser uma bonita cantiga natalina para se transformar em uma faixa esmagadora. Iommi criou riffs pesados o bastante para estarem em Vol. 4, enquanto a performance de Dio não é nada menos do que operística.

4 – GWAR – Stripper Christmas Summer Weekend

Quando o GWAR comemora o natal, eles o fazem no verão, com strippers, por um fim de semana inteiro. Só porque ele são de outro planeta, isso não quer dizer que estes monstros devam deixar de celebrar a época. Aqui, eles o fazem como apenas aliens assassinos conseguem.

3 – Alice Cooper – Santa Claus Is Coming to Town

As coisas podem ficar um pouco assustadoras quando você deixar o nome do Papai Noel nas mãos de Alice Cooper, que tem o poder de transformar uma terra maravilha de inverno em um pesadelo, escuro e abismal. Com versos como “E então nós vamos quebrar todos os brinquedos / E então nós vamos fazer barulho”, a intencionalmente incorreta ‘Santa Claus Is Coming to Town’ trará o medo, sem alegria, para qualquer menino ou menina neste feriado.

2 – Blasko, John Tempesta, Dez Fafara & Doug Aldrich – Rudolph the Red-Nosed Reindeer

Essa é para o fã de Coal Chamber e DevilDriver ter um motivo para comemorar o natal, especialmente quando o vocalista de ambas as bandas, Dez Fafara, traz seu rugido gutural que faria qualquer rena correr por sua vida. A versão de Fafara, “Rudolph the Red-Nosed Reindeer” pode não servir para seus avós, mas definitivamente serve para os headbangers. A porrada de natal ainda conta com John Tempesta do Exodus/Testament!

1 – Lemmy Kilmister – Run, Rudolph, Run

“Run, Rudolph, Run” é uma daquelas canções clássicas de Natal tocada por todos, de Chuck Berry a Keith Richards, passando por Billy Idol, Sheryl Crow e CeeLo Green. Mas a voz de encharcada de uísque de Lemmy dá ainda um sabor anti-natalino à versão. O som de rock’n’roll dos anos 1950 é notado na íntegra além de empolgante, mas definitivamente com riffs pesados ​​e os vocais inconfundíveis de Lemmy. Isso sem mencionar que a música também possui Dave Grohl e Billy Gibbons do ZZ Top! Disse o suficiente, boas festas, headbangers!

E aí, curtiu a nossa lista e está pronto para headbanguear no Natal? Se faltou aquela rock de natal que você curte mas não está na nossa lista, faça um comentário pedindo para o Papai Noel do Rock colocar ela na lista do ano que vem! Quem sabe ele te atende né =)

rOCK AND HOHOHO - 3 CAMISETAS POR r$ 100,00!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *